quarta-feira, abril 12, 2006

Fórum de Santo António dos Capuchos

O Fórum de Santo António dos Capuchos é uma iniciativa de profissionais de Serviço Social organizada pelo Centro Português de Investigação em História e Trabalho Social (CPIHTS), pelo Serviço Social dos Hospitais dos Capuchos, Desterro, Miguel Bombarda, Liga dos Amigos e Utentes do Hospital dos Capuchos (LAU) e do Instituto de Criminologia da Universidade Lusófona.

Iniciando as suas actividades em 1999, ao longo dos anos foi consolidando a sua vocação como um espaço de debate científico sobre temáticas vinculadas às áreas das políticas sociais da saúde e da segurança social, bem como de reflexão sobre desempenho, intervenção profissional e questões relacionadas com a ética e a deontologia. Dado o interesse científico e académico das suas actividades, progressivamente este espaço foi sendo alargado participativamente a outros profissionais, estabelecendo um diálogo positivo multidisciplinar. Dai a inclusão nas suas actividades de médicos, enfermeiros, historiadores, juristas e estudantes de várias áreas das áreas das ciências humanas.

Os Coordenadores do Fórum

A Organização, a planificação e execução das actividades do Fórum de Santo António recai na responsabilidade dos seus coordenadores:
A Dra. Fátima Corte Real (Coordenadora do Serviço Social Hospital dos Capuchos e Desterro); Dra. Maria Conceição Correia Dias (Coordenadora do Serviço Social do Hospital Miguel Bombarda); Dr. Jorge Cabral (presidente do Instituto de Criminologia) e do Dr. B, Alfredo Henríquez C. (presidente do Centro Português de Investigação em História e Trabalho Social), Dra. Isabel Cristina
Carvajal.

Sem comentários: